A escritora e poetisa capão-bonitense Raquel Domingues é filha de Capão Bonito
CULTURA – Capão Bonito tem um interessante projeto na área cultural que promoverá várias ações neste ano.
É o Projeto “Quem Sou Eu”, que atua em várias áreas culturais e artísticas de Capão Bonito através do “Espalhando Poesia”.
O projeto começou em 2015 através do grupo de poesia “A Vida é Poesia”, que tem como objetivo resgatar e revelar poetas e talentos literários em geral da cidade.
“O intuito maior é “dignificar” os autores e suas obras, trazendo ao conhecimento do público esta arte milenar, que pulsa nos corações de muitos capão-bonitenses em silêncio”, destaca o integrante do grupo e conselheiro municipal de Cultura – Paulo Cesar da Silva.
Um dos destaques é o talento da poetisa Raquel Domingues, premiada no Mapa Cultural no ano de 2011 e 2013 e com poemas publicados nos “Versos Gameleiros” em 2008.
Raquel Domingues traz em seus versos, traçados com incomparável “melodia”, temas profundos e atuais, que buscam ver a essência dos seres humanos; com a visão única do “Eu” de cada um e ao mesmo tempo trazê-lo ao todo, unificando-se, universalmente.
Raquel Domingues é uma leitora assídua e amante incondicional de boas leituras, mãe de três filhos, hoje aos 44 anos de idade, é funcionária publica na escola “Faustino Cesarino Barreto”.
Agradecimentos – O Grupo “A Vida é Poesia” agrade a Secretaria de Educação Cultura, Esporte e Turismo, ao sr. Chico Lino por disponibilizar o local onde acontecerem as aulas e encontros semanais e também ao vice presidente do “Conselho Municipal de Cultura” – sr. Paulo Honorato por seu apoio aos artistas de Capão Bonito.

Fonte: Prefeitura de Capão Bonito.