Nova unidade no bairro deveria ser entregue em fevereiro de 2016.
Prefeitura afirma que serviços provisórios serão realizados.
Prefeitura afirma que serviços provisórios serão realizados.
Moradores da Vila São Paulo, em Capão Bonito (SP), reclamam da falta de estrutura da Unidade Básica de Saúde do bairro. De acordo com eles, falta água no local, os banheiros estão quebrados e paredes estão com mofo. Além disso, a construção da nova UBS começou em 2014 e deveria ser entregue em fevereiro de 2016.
Em nota, a prefeitura informou que vai fazer uma vistoria na UBS em funcionamento para verificar os problemas relatados pelos moradores para tomar uma medida provisória até a construção de uma nova UBS.
De acordo com o secretário de Planejamento Éder Danilo Queiroz, um cronograma financeiro foi realizado para dar sequência aos trabalhos das obras do novo prédio da unidade. “Destinamos R$ 667 mil para o término da obra. Em reunião com a empresa responsável pela construção, eles pediram um prazo de cinco dias para retornar ao trabalho. Assim, até junho ou julho deste ano a obra deve ser entregue”, explica o secretário.
Enquanto isso, moradores reclamam da falta de condições básicas do prédio da UBS que está em funcionamento. “Está faltando tudo. O lugar está abandonado. Aqui está precisando de uma reforma completa. Todos os prefeitos que entram arranjam uma desculpa diferente para o atraso. Eles fazem outras construções e deixam de lado o que é mais importante, que é a saúde”, conta o aposentado Adão da Silva.
Além das más condições, uma moradora, que não quis ser identificada, diz que falta médico para o atendimento. “Pedi encaminhamento para outro médico, mas me falaram que eu tinha que procurar na Santa Casa ou no Pronto Atendimento. É muito constrangedor não ter médico para nos atender. Sem falar na estrutura que está precária. No banheiro não tem vidro na janela, não tem papel higiênico, nem água temos para tomar”, afirma.
Fonte: G1