A verba de R$ 600 mil será utilizada na reestruturação em trecho da rua Campos Salles e na pavimentação do Distrito Industrial I
A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, através da Secretaria de Planejamento, atualmente comandada pelo secretário Eder Danilo de Queiroz, recebeu nesta última terça-feira, dia 14, um comunicado oficial do Ministério das Cidades informando a contemplação de R$ 600 mil ao município, através de indicação parlamentar do deputado federal Guilherme Mussi, para a realização de obras de infraestrutura urbana.
Reconhecendo a atuação política do deputado do PP, de imediato o prefeito Marco Citadini reuniu o representante de Guilherme Mussi na região, o assessor Paulo Cecap (PP), e os vereadores que integram o seu grupo, Alan Galvão (PP) e Romano Oliveira (PSD), para decidir, em comum acordo, as localidades que receberão o investimento público federal. Os vereadores Adinam Martins (PTN) e Valdeci Rodrigues (PP) não participaram da discussão, mas, por telefone, agradeceram o convite e apresentaram suas sugestões.
No encontro, após a apresentação dos projetos técnicos disponíveis na Secretaria de Planejamento, decidiu-se que o recurso será aplicado na reestruturação de um trecho da rua Campos Salles, entre as ruas Chico Barreto e José Inácio, na Vila São Judas, e no Distrito Industrial I.
O vereador Romano Oliveira explicou que a recuperação da rua Campos Salles é uma reivindicação antiga dos moradores da Vila São Judas, um de seus redutos eleitorais. “É um desejo antigo dos moradores, principalmente nesse trecho de lajotas. Há problemas críticos com relação a compactação do pavimento”, contou.
Já o vereador Alan Galvão falou sobre a importância do incentivo a geração de emprego e renda. “Precisamos levar infraestrutura ao Distrito Industrial para torná-lo mais atrativo para potenciais empresários e investidores”, argumentou.
O assessor Paulo Cecap concordou com o pedido dos vereadores e junto com o prefeito Marco Citadini, dividiram os recursos entre a Campos Salles e o Distrito Industrial. “Apesar do recurso ser destinado pelo deputado Guilherme Mussi, a decisão de investimento é de prerrogativa do Poder Executivo, por isso, agradeço o prefeito Marco Citadini por ter essa atitude de nos ouvir e abrir espaço para os vereadores da nossa base política”. Agradeceu Paulo Cecap.
Fonte: PMCB