GERAÇÃO DE RENDA – A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, realizou no dia 29/06, a assinatura de 38 convênios com municípios do interior do estado para a realização do projeto do Polo Regional da Padaria Artesanal.
O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste da cidade.
Além do curso tradicional de Padaria Artesanal, que desde 2001 ensina a população a fazer 10 tipos de pães nutritivos e saborosos, serão oferecidos nos Polos outros quatro cursos: Pão de Mel e Bem Casado; Panetone e Colomba Pascal; Cookie Gourmet; Torta e Quibe.
“É fundamental esta parceria com os municípios, para que o projeto possa atingir a população de baixa renda em todo Estado. Mais pessoas terão acesso à qualificação profissional e a oportunidade de mudar suas vidas por meio da qualificação”, comentou Lu Alckmin.
Os municípios que receberão o novo projeto são Araçatuba, Araras, Bauru, Bebedouro, Boituva, Buri, Buritama, Cabreúva, Cajati, Cândido Mota, Capão Bonito, Duartina, Francisco Morato, Gavião Peixoto, Ibirá, Itanhaém, Jundiaí, Lorena, Marília, Monções, Osasco, Pederneiras, Presidente Prudente, Riolândia, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Lourenço da Serra, São Miguel Arcanjo, São Vicente, Suzano, Taquarituba, Três Fronteiras, Tupi Paulista e Ubatuba.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Capão Bonito – Claudia Citadini e o prefeito Marco Citadini estiveram na assinatura do convênio e destacaram a importância dos cursos de geração de renda na cidade.
“É a primeira vez que o nosso município é polo de um dos grandes projetos desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Será uma importante ação para fomentar ainda mais a geração de renda. Compartilho esta conquista com toda equipe do nosso FSS e a população de nossa cidade”, afirmaram primeira-dama e prefeito.
Fonte: PMCB