01/10/2017

Trio é apreendido após fazer dois rapazes reféns durante assalto em Itapetininga

Uma das vítimas foi colocada no porta-malas do carro durante ação. Criminosos ainda tentaram assaltar postos de combustíveis da cidade de Itapetininga e Capão Bonito

Um jovem de 18 anos foi preso e dois adolescentes, de 17 e 15 anos, apreendidos após assaltarem dois rapazes que estavam em um carro na área central de Itapetininga (SP) na noite desta sexta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram agredidas e feitas reféns.
Ainda segundo a polícia, uma das vítimas chegou a ser colocada no porta-malas e a outra ficou no banco de trás do veículo onde era ameaçada com um simulacro de revólver.
Em depoimento à polícia, as vítimas disseram que os criminosos passaram por diversos postos de combustíveis da cidade com a intenção de roubá-los, porém desistiram da ação, pois os estabelecimentos estavam com muito movimento.
Disseram ainda que seguiram para Capão Bonito também na tentativa de roubar um posto de combustíveis, porém desistiram e voltaram para Itapetininga, onde foram abordados pela polícia.
Ainda em depoimento, as vítimas falaram que foram agredidas com socos e chutes e uma delas disse que foi ameaçada diversas vezes por um dos suspeitos que estava com um falso revólver. Os criminosos ainda pegaram os celulares e cartões, mas não conseguiram sacar dinheiro nos caixas automáticos.
De acordo com o sargento da PM Maxwell Sartori, uma equipe foi acionada por uma testemunha que viu quando as vítimas foram abordadas. “Com as placas do veículo começamos as buscas pela cidade. Tivemos sucesso em encontrar o veículo ainda na área central e, ao aborda-lo, os autores se entregaram. Diante disto foi dada voz de prisão e conduzidos ao plantão policial”, explica o policial.
Os criminosos foram levados para a delegacia da cidade onde o caso foi registrado. Os adolescentes vão responder por roubo, extorsão e formação de quadrilha e estão à disposição da Vara de Infância e Juventude. Já o jovem, além dos três crimes, também vai responder por corrupção de menores e será encaminhado a Cadeia Pública de Capela do Alto.

Fonte: G1

> Portal Capão Bonito - Noticiário Digital

Contato: portalcapaobonito@hotmail.com

Voltar ao topo ↑
© 2016 Portal Capão Bonito - Noticiário Digital - IMEDIATA ® - Todos os direitos reservados.
Contato: portalcapaobonito@hotmail.com | Capão Bonito - SP