30/10/2018

Ensino Integral em Capão Bonito contará com aulas de robótica

A Comissão de implantação do Ensino Integral em escolas municipais de Capão Bonito se reuniu nesta terça-feira, dia 30, para discutir a evolução e o andamento dos trabalhos desenvolvidos por cada grupo de trabalho.

Um dos principais assuntos abordados foi o interesse em implantar aulas de robótica, não só no Ensino Integral, como também no Centro “Paulo Freire” para todos os alunos da rede municipal.

Especialistas convidados pela Comissão participaram da reunião e apresentaram todos os pilares da robótica, os sistemas para a implantação e a importância da ação para a Educação.

De acordo com os especialistas, não é necessário que exista uma estrutura específica para as aulas, que têm facilidade para serem implantadas em qualquer sala, e também não necessitam de professores especialistas. “A robótica é uma ferramenta para os professores trabalharem em prol da própria disciplina, para que as aulas sejam mais práticas e mais atrativas para os alunos, com aprendizado significativo e um cenário lúdico”, explicaram.

Ainda segundo os especialistas, as aulas de robótica oferecem aos alunos, ferramentas como, plataforma digital, kits lego, material didático, além de assessoria aos professores, como a capacitação e aulas com
simulação de como utilizar a robótica no conteúdo das disciplinas.

Para o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, as aulas de robótica fazem parte dos objetivos na implantação do Ensino Integral em Capão Bonito, vista a importância do conteúdo tanto para os alunos como para os professores. “Diversas atividades importantes estão sendo desenvolvidas para implantarmos no próximo ano e a robótica vem ao encontro do nosso objetivo, que é de fortalecer cada vez mais os conhecimentos dos alunos do município, principalmente por meio de atividades que mesclam a teoria com a prática”, afirmou.


Ensino Integral

O Ensino Integral em Capão Bonito começará no início de 2019. A meta é iniciar a implantação no 6º ano das escolas Maria da Conceição Lucas Mieldazis e Professora Sumie Baldissera (Nova Capão Bonito) e no 1º ano da escola Monsenhor Pedro José Vieira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a implantação será gradativa, conforme disponibilidade de espaço físico, profissionais capacitados, respeitando a legislação vigente.

No último mês de setembro, foi criada uma Comissão com o objetivo de definir funções e serviços para acelerar a implantação do ensino em tempo integral no município.

> Portal Capão Bonito - Noticiário Digital

Contato: portalcapaobonito@hotmail.com

Voltar ao topo ↑
© 2016 Portal Capão Bonito - Noticiário Digital - IMEDIATA ® - Todos os direitos reservados.
Contato: portalcapaobonito@hotmail.com | Capão Bonito - SP