Indagados, eles alegaram que os alimentos eram para uma igreja de Capão Bonito.
Grupo foi encontrado com quase 40 quilos de alimentos no bairro Tatetu. Segundo a polícia, quatro dos cinco detidos têm passagem por estelionato.
Cinco pessoas foram detidas nesta sexta-feira (4) suspeitas de aplicarem golpes para arrecadarem alimentos, em Alambari (SP). Quase 40 quilos de comidas foram apreendidos com o grupo.
De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que o grupo suspeito estava pedindo doações no bairro Tatetu alegando ser de Capão Bonito.
Os policiais foram até o local e encontraram quase 40 quilos de alimentos, entre macarrão, arroz, feijão e óleo com cinco pessoas. Indagados, eles alegaram que os alimentos eram para uma igreja de Capão Bonito.
A equipe entrou em contato com o pastor, que afirmou que costuma fazer esse tipo de ação, mas não tinha conhecimento de que essas pessoas estavam em Alambari.
Todos foram levados para a delegacia, onde foi constatado que quatro, das cinco pessoas detidas, têm passagens pela polícia por estelionato.
Segundo a Polícia Civil, como ninguém registrou queixa, o delegado deu um prazo de 30 dias para que o pastor explique pessoalmente se a arrecadação era de fato para a igreja dele.
Caso contrário, o que foi arrecadado será doado a uma outra igreja de Alambari. Após o registro do boletim, as cinco pessoas foram liberadas e os alimentos apreendidos. O caso será investigado.
Fonte: G1