Na madrugada do dia 26, polícia foi acionada para liberar a via.
A Avenida Lucas Nogueira Garcez sentido centro, tem se tornado aos finais de semana uma via de difícil acesso. Esse fato ocorre devido ao grande número de jovens que se unem em frente a bares e adegas do local.
Na madrugada de domingo (26) a aglomeração fechou a via limitando a passagem de veículos, a policia precisou ser acionada.
A PM usou bombas de gás para dispersar as pessoas, e liberar a passagem na avenida.
Caso recorrente:
O trecho da Avenida Lucas Nogueira Garcez – entre o Roots Bar e o Bar Avenida – já foi fechado pela prefeitura para o tráfego de veículos entre 22h00 e 3h00.A decisão de fechar a via para carros foi tomada em reunião, em novembro de 2018, entre a Prefeitura Municipal de Capão Bonito e comerciantes da Avenida, que em conjunto definiram a alternativa como solução para o problema de aglomeração de jovens nas noites de fins de semana na via.
Na ocasião, o secretário municipal de Planejamento e Serviços Urbanos, Eder Danilo Queiroz, explicou que a medida visa garantir maior segurança na localidade. “A região se tornou um dos principais pontos de encontro da cidade, com um grande número de frequentadores, que muitas vezes ficam na Avenida, ocasionando transtornos ao trânsito e perigo à integridade física”, alegou.
No período que a via foi fechada, muitas brigas foram registradas e a o consumo de álcool e drogas aumentou no local.
Dias depois a Prefeitura de Capão Bonito reabriu a via, e emitiu uma nota que dizia:
"Tentamos encontrar uma alternativa para os frequentadores noturnos da avenida Lucas Nogueira Garcez, porém, não obtivemos colaboração e devido aos incidentes particulares constantes, estamos reavaliando junto com as autoridades policiais o fechamento da citada localidade. Uma cidade organizada necessita da colaboração de todos: Poder Público e População!"
Para tentar reduzir os problemas atuais, a PM se comprometeu em realizar mais ações ostensivas no local. A população também cobrou nas redes sociais ações do conselho tutelar na conscientização comerciantes quanto a venda de bebidas alcoólicas para menores.
(imagens retirada da internet)