Prefeito pede auxilio aos vereadores para instaurar CPI contra empresa Suzano (antiga Fibria).
Marco Citadini usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal para apresentar uma documentação das transações das grandes áreas de reflorestamento da Suzano em Capão Bonito.
Sugeriu ainda a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar eventual manobra para o não pagamento do Imposto Municipal de Transmissão de Imóveis (ITBI).
As áreas, que representam mais de 30% das melhores e maiores áreas agricultáveis, passaram de grupo em grupo e até agora o Município não recebeu um centavo sequer dessas transações milionárias. No inicio do ano a empresa Fibria vendeu para Parkia Participações, 210.000 hectares de terras ocupadas com eucalipto, num negócio de aproximadamente R$1,6 bilhão. Sendo aproximadamente 40.000 hectares em Território Capão Bonitense.
Além disso, o grupo Suzano descumpriu um acordo verbal sobre qualquer atitude com relação ao município de Capão Bonito, e não comunicou os Poderes Executivo e Legislativo sobre as demissões e a transferência do escritório.
"Não vamos mais aceitar esse descaso com Capão Bonito. Há décadas estamos de joelhos e aceitando migalhas. Como prefeito sou apenas o instrumento dessa luta, por isso, é hora da cidade se unir e lutar pelo o que é nosso de Direito!" concluiu o Prefeito Marco Citadini.