Ação investigou possíveis irregularidades no processo de licitação para a contratação de uma empresa de consultoria jurídica. Decisão é em primeira instância e cabe recurso.
A prefeita de Ribeirão Grande (SP), Eliana dos Santos Silva (PSDB), foi condenada na primeira vara de Capão Bonito (SP) por improbidade administrativa.
A ação, que corria há sete anos, investigou possíveis irregularidades no processo de licitação para a contratação de uma empresa de consultoria jurídica durante a primeira gestão da prefeita.
Segundo a decisão judicial, o contrato com a empresa foi anulado parcialmente e Eliana, a empresa e mais uma pessoa citada no processo terão que devolver aos cofres públicos um total de R$ 44 mil por danos causados.
A sentença decreta ainda a perda da função pública exercida por Eliana e a suspensão dos direitos políticos por oito anos.
Por telefone, o presidente da Câmara de Ribeirão Grande, Marcelo Luís Nunes (PV), disse que na próxima segunda-feira (12) uma reunião deve ser feita para analisar a formação de uma Comissão Processante para apurar o caso.
A TV TEM não conseguiu contato com a prefeita e nem com os responsáveis pela empresa. A decisão é em primeira instância e cabe recurso.
Fonte: G1 - TV TEM