Laudos da Defesa Civil e de engenharia apontam que construção de pista em área irregular está acarretando danos que poderão se alastrar se não for demolida
A pista de skate do Parque das Águas, construída em área irregular na gestão do ex-prefeito Roberto Tamura, será demolida, após laudos apresentados pela Defesa Civil e pelos técnicos da Engenharia da municipalidade.
A demolição foi a solução encontrada pelos técnicos que, após vistoria realizada no local, constataram que devido ao assentamento do terreno, ocorreram irregularidades que causaram abalo estrutural na pista de skate.
“Sem a demolição da pista, o processo de erosão poderá se estender até a Rua, podendo acarretar danos maiores. Considerando-se que a erosão do terreno já avançou por baixo da pista de skate, abalando toda a sua estrutura, torna-se necessário a referida demolição”, relatou o laudo da Engenharia.
A pista foi interditada pela Defesa Civil, que apresentou laudo relatando as condições irregulares do local e que coloca em risco a integridade das pessoas que utilizam o equipamento.
“Ressaltamos que no terreno em que se encontra a pista de skate existe a falta de compactação do solo, além de trincas, degraus e estrutura abalada, havendo riscos aos usuários e esportistas. Os registros foram fundamentais para que essa coordenadoria tenha interditado o local e venha solicitar da municipalidade que se concluam as ações necessárias e pertinentes”, apontou o laudo da Defesa Civil.
Diante dos laudos, a Prefeitura ressalta que a demolição será necessária para garantir mais segurança no Parque das Águas.
“A pista foi construída em um local irregular e agora a região sofre os danos. É preciso fazer essa demolição para evitar mais problemas e perigos aos moradores e frequentadores do Parque das Águas”, afirmou a administração.