Prefeitura de Capão Bonito informou que o fato refere-se a um servidor que trabalha há 40 anos na prefeitura; caso foi comunicado e justificado ao Tribunal de Contas, que ainda não se manifestou.
A Câmara dos Vereadores de Capão Bonito (SP) abriu nesta terça-feira (19) uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar suposta remuneração indevida a servidores municipais.
A CPI encaminhou um ofício pedindo informações ao prefeito e secretários municipais sobre a remuneração dos servidores efetivos com gratificação e nomeados para cargos de confiança para verificar se há alguma irregularidade.
Os membros da comissão foram a setor de recursos humanos da prefeitura para pedir documentos que devem fazer parte da investigação.
Em nota, a Prefeitura de Capão Bonito informou que o fato refere-se a um servidor que trabalha há 40 anos na prefeitura e que a atual administração, em vez de nomear alguém de fora do quadro pessoal, decidiu promovê-lo.
Ainda segundo a prefeitura, vários servidores concursados foram nomeados em cargos de comissão, gerando assim valorização ao funcionalismo público e economia aos cofres municipais.
Com relação ao servidor mencionado na CPI, a prefeitura disse que não ocorreu pagamento de dois salários. O servidor teria seu respectivo salário na função comissionada e suas vantagens adquiridas pelo tempo de serviço de 40 anos de trabalho.
Ainda conforme a prefeitura, o caso foi comunicado e justificado ao Tribunal de Contas, que ainda não se manifestou.
Fonte: G1