Internada no dia 27 de abril, Dona Tereza lutou contra a doença e venceu.
Desde o inicio da pandemia, a família relata que teve um cuidado redobrado com os familiares que estavam no grupo de risco, sendo Maria Luiza de 52 anos, transplantada do rim e Tereza de 72 anos idosa.
O inicio dos sintomas da doença pareciam de uma gripe normal, e foram em Maria Luiza filha de Tereza, ela começou a sentir o folego cansado no dia 25 de abril, foi levada ao hospital com suspeita de COVID-19. Os sintomas foram se agravando e Maria Luiza infeliz não resistiu e faleceu 4 dias após sua internação, mesmo dia que o resultado de seu exame confirmou a doença.
Dona Tereza começou a sentir os sintomas no dia 27 de abril e foi levada para a Santa Casa, onde imediatamente foi internada com suspeita de COVID-19. No dia 01 de maio, os exames feitos em Tereza confirmaram que ela estava infectada. A família tentou evitar ao máximo contar para ela que sua filha Maria Luiza (52 anos) que também estava internada com a doença tinha falecido.
A idosa foi apresentando melhoras, e felizmente venceu o coronavírus após pouco mais de 15 dias internada, e recebeu alta na Santa Casa de Capão Bonito.
Patricia Moraes, filha de Maria Luiza relatou que toda a equipe da Santa Casa tratou sua avó e sua mãe que infelizmente faleceu, com muito carinho e atenção, ela complementou dizendo ser muito grata por tudo que fizeram.