Guaritas geraram polêmica na cidade
As guaritas instaladas na cidade no ano passado, após um processo licitatório vencido pela empresa Lanci Indústria e Comércio de Móveis Plásticos Ltda, teve grande repercussão na cidade através de questionamentos da população nas redes sociais.
Na ocasião, técnicos da prefeitura municipal constataram irregularidades na instalação, e em seguida o poder executivo iniciou a negociação correção ou a retirada, e o não do pagamento destas guaritas.
A empresa vendedora, não aceitou as solicitações da prefeitura que questionou através de laudos o serviço de instalação e também algumas divergências no material e acabou entrando com ação de execução de título no Poder Judiciário de Capão Bonito.
Após a contestação feita pela Secretaria de Negócios Jurídicos da prefeitura que apresentou laudos técnicos de profissionais do município que apontavam irregularidades, inclusive com trocas de email da empresa sugerindo modificações nas guaritas, além de outras irregularidades apontadas pela equipe da prefeitura.
A prefeitura de Capão Bonito optou pela remoção das guaritas e as guardou na Secretaria de obras da cidade, após recusa da empresa em remover.
Da decisão judicial favorável a cidade de Capão Bonito em 1ª instância, cabe recurso a empresa ao Tribunal de Justiça.