O governo do estado de São Paulo iniciou na segunda-feira (18) a distribuição para o interior.
A vacina recebida neste primeiro lote vai imunizar profissionais da saúde, idosos, indígenas e quilombolas.
07 postos de vacinação já foram preparados na cidade.
A cidade receberá 320 doses da vacina
O cronograma divulgado pelo governo do estado de São Paulo estabelece cinco etapas de vacinação, com previsão de vacinar 9 milhões de pessoas na primeira fase.
Segundo o governo, até 28 de março, a estimativa é que quase 20% dos 46 milhões de habitantes do estado de SP estejam imunizados com as doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com empresa farmacêutica do grupo Sinovac Biotech.
A vacinação será realizada em Capão Bonito nos postos de saúde dos bairros: Centro, Vila Maria, Nova Capão Bonito, Vila Aparecida, Jardim Alvorada, Vila São Paulo e Jardim da amizade, de segunda a sábado das 08 às 17 horas.
A Secretária de Saúde, deverá implantar o sistema de vacinação “Drive-Thru” também como alternativa para não gerar aglomerações. O sistema funcionará aos sábados das 8h às 17h no Clube Kaikan, localizado na Rua José Inácio, 525 – Centro.
A Zona rural terá cronograma próprio de vacinação, que será divulgado nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde.
DOCUMENTAÇÃO necessária:
Na hora de se vacinar, o usuário precisará estar portando os seguintes documentos:
– Documento de Identidade com foto;
– CPF;
– Carteira de Vacinação;
– Comprovante de Residência;
– Carteira constando a classe ou Carteira de Trabalho(Somente para profissionais da saúde).
Vale lembrar que mesmo após a vacinação as medidas preventivas de uso de máscara, lavagem de mãos, uso de álcool em gel e distanciamento social continuarão a ser obrigatórias.