No mês de março o município registrou 164 casos positivos e 2 óbitos confirmados da doença.
A prefeitura de Capão Bonito, elaborou um novo decreto municipal que endurece as medidas de isolamento social, após um aumento significativo de casos e internações da COVID-19. Os leitos de enfermaria e de UTI da cidade operam no limite da ocupação total.
O decreto terá duração de cinco dias e começa a valer a partir desta quinta-feira (11) e vai até 0 horas do dia 16 de março. De acordo com a prefeitura, a principal alteração do novo documento é a restrição de circulação de veículos e de munícipes pelas ruas, com o propósito de conter o ciclo de propagação da pandemia do novo coronavírus.
Estabelecimentos que oferecem serviços e atividades essenciais, como: supermercados, açougues, restaurantes, lanchonetes, e segmentos comerciais que fornecem alimentação e/ou produtos alimentícios poderão funcionar no formato “delivery” no horário das 08:00 horas às 23:00 horas, seguindo todas as medidas de prevenção ao contagio da doença. As padarias poderão funcionar no formato delivery e “Drive-Thru”
Alguns serviços poderão funcionar de forma presencial, sendo eles: farmácias (obedecendo o regime de plantão e revezamento) e postos de combustíveis.
Serviços de atendimento médico e odontológico da rede privada e médico veterinário, poderão efetuar atendimentos pré agendados em situação de emergência.
Já foram vacinadas 2129 pessoas (656 já receberam a segunda dose) contra COVID-19.
Dados do último boletim (09/03/2021)
CASOS POSITIVOS: 2031
1789 - Curados
167 - Isolamento domiciliar
04 - Internados UTI COVID
08 - Internados Enfermaria COVID
04 - Internados Fora do Município.
60 – Óbitos (11 fora do município)
CASOS SUSPEITOS: 83
80 - Isolamento domiciliar
02 – Internados Enfermaria COVID
00 - Internado UTI COVID
01 - Internado Fora do Município
CASOS NEGATIVOS: (4886)