Polícia cumpriu mandado de busca na casa de suspeita e recuperou o animal
Família registrou boletim de ocorrência e em 24 horas o animal foi encontrado na casa de suspeita; um inquérito policial será instaurado e mulher será intimada para prestar depoimento.
A cachorra Sandy estava perto de sua casa, o animal da raça poodle foi furtada por uma pedestre que passava pelo local.
Com boletim de ocorrência registrado na delegacia, a Polícia Civil conseguiu identificar a suspeita através de imagens de segurança, cumpriu mandado de busca no imóvel nesta terça-feira (4) e Sandy foi devolvida aos donos.
(site G1 entrevistou Bruna que procurava pela cachorra Sandy)
Ao G1, Bruna Loureiro, de 28 anos, contou que a cachorra mora com a avó dela e costuma sempre sair para passear perto da casa, retornando na sequência. Contudo, durante o passeio de segunda-feira (3), o retorno não ocorreu.
“Ela é 'companheirinha' da minha avó e como a gente mora no bairro há muito tempo, sempre deixamos o portão aberto para os cachorros saírem. A gente fica por ali, com o portão entreaberto, porque elas voltam e ninguém nunca furtou nada”, explica.
Bruna conta que a avó percebeu logo o sumiço e ligou para pedir ajuda.
"Eu fui pra casa dela, já desesperada. A gente procurou nos bairros vizinhos, ficamos rodando de carro e nada dela. Ninguém tinha visto. Nós nem contamos para minha filha de dois anos. Imagina? Uma criança não iria entender. Ficamos com medo de nunca mais encontrar a Sandy.”
Buscas
A família resolveu, então, fazer uma publicação nas redes sociais e pedir ajuda. Além disso, a Bruna registrou um boletim de ocorrência, e foi essa atitude que realmente funcionou para encontrar a cachorra de estimação.
O escrivão Allan Renó, da Polícia Civil, se comoveu com o caso e imediatamente começou a investigação. Câmeras da vizinhança ajudaram a confirmar que a cachorra tinha sido furtada e que uma mulher é quem teria levado o animal.
Um vídeo mostra quando a suspeita passa em uma rua do bairro usando uma blusa cinza, acompanhada de uma criança. Outra câmera mostra a suspeita usando a blusa cinza para esconder o animal e carregando com as mãos.
Para Bruna que procurava pela cachorrinha, o reencontro de Sandy com a filha dela, Maria Vitória, de 2 anos, em frente à delegacia foi emocionante.
Trechos retirados da matéria feita pelo site G1.
reencontro da Maria Vitória de 2 anos com a cachorrinha Sandy