Suspeito era investigado por vender videogames abaixo do preço e ‘desaparecer’ após receber o pagamento. Ao menos 80 pessoas, de diversos estados do país, foram vítimas do esquema.
A Polícia Civil de Capão Bonito (SP) prendeu um homem de 30 anos investigado por aplicar golpes virtuais em todo o país. A prisão ocorreu em Penha, litoral catarinense, na quinta-feira (9).
A operação “Game Over” é um desdobramento de investigações que começaram após uma moradora do interior de São Paulo denunciar o crime à polícia.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito vendia videogames a valores abaixo do mercado através de páginas e perfis falsos. Após o pagamento, o golpista interrompia o contato com a vítima.
As investigações apontam que ao menos 80 pessoas caíram no golpe, ocasionando em um prejuízo de milhões de reais.
A Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito. O homem foi preso em um condomínio de luxo e levado ao presídio de Barra Velha (SC), onde está à disposição da Justiça.
Em janeiro, a Justiça determinou o bloqueio das contas bancárias do suspeito e a apreensão de um carro de luxo, avaliado em R$ 200 mil.
![]() |
Carro de luxo de suspeito foi apreendido pela Polícia Civil de Capão Bonito — Foto: Polícia Civil/Divulgação |
As investigações prosseguem para identificar outras vítimas.